quinta-feira, 9 de maio de 2013

Boca ressecada nunca mais!!!

     Olá, girls!!


     Hoje eu vou falar sobre uma coisa que irrita muuuuito a todas nós, mulheres... Boca ressecada!!

     Tão importante quanto uma boa preparação da pele na hora da maquiagem é a preparação da boca. Quem nunca passou um batom e depois de um tempo ficou com a boca toda marcadinha com aquele batom esfarelento?!? Será que a culpa é só do batom?

     Então, nossas bocas sofrem a ação do ressecamento no cotidiano pela ação do frio, vento, poluição, ar condicionado, da mesma forma que sofre a nossa pele, mas nós sempre a deixamos de lado, achando que elas ficarão hidratadas com a ação da saliva. Ledo engano. Ela é uma das principais fontes do ressecamento dos nossos lábios... E sabe por quê? Porque a saliva possui PH ácido em sua composição, o que agride muito os lábios!!! Então se você também achava que molhando os lábios com saliva iria hidratá-los, eu tenho uma coisa pra te dizer: "Tamo Junto"!!! Morreriam sem saber né?!? Me too...

     A solução que eu encontrei para o ressecamento dos lábios foram os lip balms...

     Para não atrapalhar o meu make up diário - sim, eu uso maquiagem TODOS os dias - eu os uso à noite, para dormir...Nem dá trabalho, é só passar da mesma forma que passamos o batom e deitar no seu sono de diva!!! Ah! Se todos os tratamentos fossem tão simples assim... #desabafo

     Testei algumas marcas e vou passar para vocês aqui o que eu achei...

Carmex: até agora foi o melhor... A ação é bem emoliente e achei o resultado bem rápido.



Nívea: é o que mais gosto de usar em viagens para climas frios. Seria o melhor pra mim, caso não morasse nesse clima tão tão tropical do Rio de Janeiro!! Aqui, nesse calorão, acho que ele fica muito pesado na boca, o que acaba com aquela sensação que eu disse antes de 'estou me cuidando sem nem perceber'... Mas para viajar num inverno rigoroso é o melhor!

EOS: este é o que estou usando no momento. Simplesmente amo esses ovinhos coloridos, acho muito fofo e não resisto a comprar toda vez que vejo... Não acho o efeito isso tudo o que algumas pessoas já me falaram. Não acho ruim, mas não vejo maravilhas no seu uso. Confesso que o que mais me atrai são as embalagens... #alvodamídia

Olha como são fofos?!?

Blistex lip massage: testei uma amostrinha que veio na glossybox que ganhei da minha BFF Cris!!! Ele hidrata bem e tem uma consistência mais grossa, mais pesada, parecendo um batom - eu não gosto muito dessa consistência tipo gloss, prefiro mais sequinho - , uso às vezes durante o dia, substituindo o batom, pois fica com um brilho nos lábios bem bonitinho...


     Espero que tenham gostado das dicas e que não descuidem mais dos seus lábios... Fazer aquele bocão perfeito faz toda a diferença no make né?!?

    







Nenhum comentário:

Postar um comentário